sexta-feira, 26 de março de 2010

Apple store

A Apple diz que tem os melhores smartphones. Diz que tem os melhores leitores de mp3. Diz que vai ter o melhor tablet.

O que não diz tantas vezes é que tem uma enorme vantagem sobre a concorrência, que começou a construir quando criou a loja iTunes, para vender músicas para os iPods.

Actualmente, a loja da Apple tem muito mais aplicações para o iPhone do que os concorrentes todos juntos conseguem ter para os seus smartphones.



Acham que esta vantagem será suficiente para ultrapassar a Nokia no mercado dos smartphones e para fazer do iPad um sucesso?

2 comentários:

Unknown disse...

Considero que a vantagem é grande por ter sido pioneira, mas creio que o Android em termos de aplicações e marketshare irá bater a Apple dentro de 2 ou 3 anos.

Rui disse...

Como developer de aplicações para Android, sou suspeito :) Mas, o facto é que, talvez devido ao enorme número de dispositivos com o Android, de diversos fabricantes, com preços variados, adaptados à bolsa de cada um, o Android tem tido um crescimento estonteante.

Com a notícia da introdução do Android em tablets e mais recentemente, como plataforma na Google TV, são tudo notícias que atraem empresas e developers para novas áreas no mercado.

Acho que o futuro é promissor, tanto para a Apple como para o Android, mas não acredito que a Apple lidere isolada.

Quanto à Nokia, gosto bastante dos seus telemóveis como telefones propriamente ditos (para voz). Acho que o Android e a Apple ainda estão anos luz da qualidade de um telefone de voz da Nokia. Mas não acredito que ganhe mais posição da que já tem no campo dos smartphones. O S60 já se provou inferior, e pelo que vi do novo Maemo, não achei nada que o distinguisse.

Vamos ver... :)