quinta-feira, 20 de maio de 2010

Facebook vs. Google


Há quem diga que a principal competição actual é na área da geolocalização.

Outros pensam que a verdadeira disputa é pelo perfil social principal de cada um de nós.

Esta é uma disputa, cada vez mais, entre Facebook e Google.

As armas usadas por cada uma das partes são diferentes e variadas. Uns têm o Facebook Connect (agora substituído pelo Open Graph), enquanto os outros têm o Google Friend Connect. Uns têm o Wave e o Buzz, enquanto os outros apostam no Newsfeed e no Social e-commerce. Uns têm os Facebook Credits, os outros o Google Checkout.

O objectivo de ambas as partes é o mesmo.


Convencer-nos a usar o nosso perfil e a nossa conta, num ou no outro, para fazer o pagamento das nossas compras online (que serão cada vez mais).

Ou seja, ambos querem "roubar" negócio às empresas de cartões de crédito.

Essa será a próxima indústria a ser revolucionada.

Em vez de VISA, quem vai ganhar com as nossas compras online?

Facebook ou Google?

0 comentários: