segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

2 lições de buzz marketing

Curto e super instrutivo sobre o funcionamento das redes sociais (on ou offline).

Este vídeo do TEDIndia 2009 usa um "hit" do youtube para mostrar como construir um movimento.

Algo como criar um novo buzz sobre a nossa marca.




Lições principais:
  1. tratar os primeiros seguidores como iguais. São eles quem vai atrair mais seguidores.
  2. o mais importante para o sucesso do movimento não é o líder. São os tais primeiros seguidores.
Daqui podemos ver a importância dos apóstolos (os primeiros seguidores) para o sucesso duma campanha de buzz.

O sucesso do buzz só acontece se eles se tornarem e sentirem os "donos" da campanha. Não pode ser a marca a "dirigir" tudo.

O buzz só acontece se a marca conseguir atrair muitos e bons apóstolos. Só assim vai ganhar momento.

E o buzz, a publicidade de boca em boca, é a arma mais importante das marcas nestes dias da Web 2.0.

O que acham destas conclusões?

0 comentários: