tag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.comments2023-05-11T09:48:36.069+01:00Empreendedorismo é marketingAnonymoushttp://www.blogger.com/profile/01976271819803285286noreply@blogger.comBlogger95125tag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-41743339863688031902020-12-08T05:19:42.832+00:002020-12-08T05:19:42.832+00:00wow fantastic app you can try Desert Battleground...wow fantastic app you can try <a href="https://appsren.com/desert-battleground-mod-apk/" rel="nofollow">Desert Battleground Mod Apk</a>Nawazzhttps://www.blogger.com/profile/05731479159369338232noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-55828693073890257492019-09-06T03:48:12.772+01:002019-09-06T03:48:12.772+01:00Bom dia já procurei o livro várias vezes não apanh...Bom dia já procurei o livro várias vezes não apanho. Na livraria onde vi o stock acabou peço em formato PDF binguane@gmail.com ou 00258845227878Binguanehttps://www.blogger.com/profile/12724583185928077262noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-51945725840791398192019-05-13T12:28:46.575+01:002019-05-13T12:28:46.575+01:00Bom dia, estou em Moçambique, peço o livro formato...Bom dia, estou em Moçambique, peço o livro formato PDF, por roycephus2@Gmail.com ou pelo whatsapp 00258843979768 seria muito grato.mozsucesssohttps://www.blogger.com/profile/14352182122589718686noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-11393894447558192802019-05-13T12:27:23.902+01:002019-05-13T12:27:23.902+01:00Oi, Augusto da Silva, peço o livro
Roycephus2@G...Oi, Augusto da Silva, peço o livro <br />Roycephus2@Gmail.commozsucesssohttps://www.blogger.com/profile/14352182122589718686noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-91767704133363931482019-05-13T12:26:18.384+01:002019-05-13T12:26:18.384+01:00Bom dia, estou em Moçambique, peço o livro formato...Bom dia, estou em Moçambique, peço o livro formato PDF, por roycephus2@Gmail.com ou pelo whatsapp 00258843979768 seria muito grato.mozsucesssohttps://www.blogger.com/profile/14352182122589718686noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-84003005716343156842018-12-21T16:18:28.801+00:002018-12-21T16:18:28.801+00:00muito bom esse post sobre agencia de marketing dig...muito bom esse post sobre <a href="http://agenciaconsultadigital.com.br" alt="agencia de marketing digital" title="agencia de marketing digital" rel="nofollow">agencia de marketing digital</a> me deu novas ideias para trabalharLorenahttps://www.blogger.com/profile/13161591854508622745noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-44076520578118007452017-07-03T13:08:14.076+01:002017-07-03T13:08:14.076+01:00Este livro é muito forte eu ja o li todo e me ajud...Este livro é muito forte eu ja o li todo e me ajudou muito. o mais interessante é que discobri que eu taambem sou um idiota rico. muitas coisas desse livro se encaixam comigo. agora os meus pensamentos estão virados ao contrarios. Agora uso os meus activos principais, e os mais importantes que sao: "Eu" em primeiro lugar depois o meu segundo que e o meu "Tempo" no meu propio ativo, fazendo mais ativos. isto é tenho o meu propio negocio Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13925416933885041582noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-21919291935278321892017-04-25T20:49:06.590+01:002017-04-25T20:49:06.590+01:00Saudações irmão, eu escrevo-lhe directamente de Mo...Saudações irmão, eu escrevo-lhe directamente de Moçambique.<br />Dizer que tive uma conversa com um conhecido e falou-me muito da importância deste livro, na procura do mesmo pela internet não consegui chegar à um site que permite o DOWNLOAD gratuito do mesmo e coincidentemente vim parar aqui, pra ser direto eu queria pedir que se tivesse o livro no formato PDF ou qualquer que seja me enviasse pelo meu email: Vito.boy3d@gmail.comVITOMMUSICShttps://www.blogger.com/profile/09673063006326747272noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-40349076700286303612013-02-19T12:19:53.986+00:002013-02-19T12:19:53.986+00:00Certamente segmentação do público pode ser usada p...Certamente segmentação do público pode ser usada para fazer uma boa campanha de comunicação. No ano passado foi realizada uma estratégia de marketing focada em pessoas com <a href="http://www.eotica.com.br/lentes-de-contato/miopia.html" rel="nofollow">miopia</a>. O produto para venda foram as lentes. Em seguida, as vendas aumentaram consideravelmente. É importante que o produto vendido seja bom ou que o serviço oferecido também seja bom para manter os clientes.<br />Jorge Ramirohttps://www.blogger.com/profile/16255243418878855961noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-54121722346580742272011-10-14T20:02:16.470+01:002011-10-14T20:02:16.470+01:00Um dos aspectos da análise chamou-me a atenção:
&...Um dos aspectos da análise chamou-me a atenção:<br /><br />"(O livro) é muito mau nalgumas passagens que falam de marketing (o ponto mais baixo é quando diz que <b>a publicidade pode criar necessidades e mercados...</b>, pg 94)."<br /><br />Há outros autores com o mesmo ponto de vista...<br /><br />Sugiro, por exemplo, este excerto de <b>"Publicidade e mentira!?"</b>, um estudo apresentado num congresso na Univ. Minho em 2007: (*)<br /><br /><i>"(...) As agências publicitárias conseguem <b>criar estas falsas necessidades na mente do consumidor,</b> mediante a técnica do <b>“brainwashing”,</b> a qual se vale da falta de liberdade real do comprador para<br />inocular-lhe de forma subreptícia <b>os desejos do anunciante.</b><br /><br />(...) Sabemos que o objectivo da publicidade é o de <b>criar necessidades nos consumidores, que<br />antes da comunicação publicitária, eventualmente, não o sentissem."</b></i><br /><br /><br />(*) Fonte: <br /><a href="http://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/5sopcom/article/viewFile/66/67" rel="nofollow">Publicidade e mentira!?</a><br />ÁLVARO CAIRRÃO E ANTÓNIO CARDOSO<br />Universidade Fernando Pessoa<br />"Comunicação e Cidadania" - Actas do 5º Congresso da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação<br />6 - 8 Setembro 2007, Braga: Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (Universidade do Minho)<br />ISBN 978-989-95500-1-8<br /><br />---<br />Comentários via iniciativa <a href="http://sobreliteraciadigital.wordpress.com" rel="nofollow">"Sobre Literacia Digital"</a>RicardoNSilvahttps://www.blogger.com/profile/16615154188424094744noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-72513569151414920772011-07-13T18:15:07.032+01:002011-07-13T18:15:07.032+01:00Julgo que a empresa H3 também é um bom exemplo de ...Julgo que a empresa H3 também é um bom exemplo de "como roubar clientes às marcas dominantes". O mercado do fast-food em Portugal é(ou afinal, era) impensável de penetrar, tendo em conta que é dominado pelas gigantes Mcdonalds e Burger King. Deitando mão à tão desejada diferenciação, aliaram o conceito de "gourmet" ao fast-food saudável, e contam já com 35 restaurante e a internacionalização já está em curso. Isto em apenas 4 anos. É obra...<br /><br />Cumprimentos<br />Paulo HenriquesPaulo Henriqueshttps://www.blogger.com/profile/02236653147397152353noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-61752684671233131862011-07-06T12:41:24.809+01:002011-07-06T12:41:24.809+01:00Caro Hugo,
Concordo que a Web 2.0 se caracteriza ...Caro Hugo,<br /><br />Concordo que a Web 2.0 se caracteriza por aumentar a "inundação" de informação.<br />Com a web 2.0, os utilizadores da internet deixaram de ser apenas consumidores de informação. Hoje todos produzem informação, o que provoca as dificuldades que refere, para acompanhar as "novidades".<br />Isso não invalida, pelo contrário potencia, a possibilidade de as marcas usarem a web 2.0 para "ouvir" o que os potenciais clientes dizem sobre o produto, sobre a concorrência, sobre as suas necessidades e problemas.<br />Quanto mais as pessoas partilham online, mais as marcas podem aprender, se souberem monitorar o que se diz.<br />Melhor ainda se forem capazes de construir a sua tribo online.<br />Antes do que aí virá (3.0, ou lá o que for), ainda falta às marcas aprender a usar o que hoje existe, pois nesta área a tecnologia andou claramente mais rápido do que a capacidade do marketing para a usar.<br />Voltarei à questão da monitorização noutros posts.<br />Abraço.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01976271819803285286noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-26798306563434390972011-07-06T12:04:20.848+01:002011-07-06T12:04:20.848+01:00Meu caro,
Parabéns pelo post.
Permita-me discordar...Meu caro,<br />Parabéns pelo post.<br />Permita-me discordar da sua abordagem. A Web 2.0 é importante de forma macro, pode até trazer alguma atenção inicial, mas tem o problema de se tornar tóxica ao fim de pouco tempo. Dou um exemplo, usando o facebook que é a rede social mais utilizada. Num perfil com 200 ou 300 amigos, conseguimos acompanhar o que vai sendo publicado. Quando se passa a barreira dos 500 – 800 é impossível acompanhar as publicações com mais de uma hora, mesmo que façamos um exaustivo trabalho de triagem (coisa que a maior parte das pessoas não faz).<br />Isto tem muita influência na parte da segmentação, pois corremos o risco de, mais uma vez a nossa informação se perder no mar com as demais.<br />É por isso que se fala já tanto na Web 3.0 que vem, de alguma forma colmatar essas deficiências.<br />CumprimentosHugo Mendeshttps://www.blogger.com/profile/07892915052465959664noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-41525256283175006742011-06-30T09:46:38.628+01:002011-06-30T09:46:38.628+01:00Olá
Pois eu acho que os destinos não são comparáve...Olá<br />Pois eu acho que os destinos não são comparáveis e isso é um factor importante. Tem tudo a ver com o que se pretende qundo se vai viajar. Fim de semana ou férias.Ninguém vai de férias para Barcelona. Assim como ninguém vai de férias para Barcelona. O mesmo não diria em relação á Madeira, embora mesmo na Madeira as férias não podem ser muito extensas senão corres o risco de te fartares.<br />Fim de semana, também dependo que tipo de fim de semana queres fazer. Descançar ou passear. E aí conta o factor hotel, acolhimento, gastronomia,conforto. Lembro-me de quando trabalhei em turismo, ter arranjado um bom Hotel, preço/qualidade, para uns amigos que iam ver o norte do País, eles desmarcaram, alegando qeu não valia a pena, pois não iriam usufruir do hotel, visto o objectivo seria passear, e para dormir bastava uma residencial rasca. Claro se o objectivo for o descansa, o conforto e o acolhimento hoteleiro serão factores decisivos. Quanto aos destinos apontados, não conheço, porque viajar para mim nunca foi uma prioridade na vida, mesmo quando trabalhei na area do turismo e tive oportunidade de o fazer sem grandes custos. <br /><br />Fátima SilvaFátima Silvahttps://www.blogger.com/profile/05040861273923410625noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-56255245489355022232011-06-29T16:13:51.623+01:002011-06-29T16:13:51.623+01:00Olá.
Achei interessante o seu post, pois visitei r...Olá.<br />Achei interessante o seu post, pois visitei recentemente os dois sítios.<br />Na minha opinião, são destinos com drive in's diferentes e que geram expectativas diferentes. Quem vai à Madeira está à espera de ver paisagens lindas, de andar em manga curta no Inverno, de ser recebido de modo caloroso, fazer caminhadas, beber poncha e brisa de maracujá... <br />Em Barcelona espera-se animação,noite, cultura, ramblas, Gaudi... Pela minha experiência, gostei muito de ambos, mas em situação de poder voltar só a uma delas, seria à Madeira, e desta vez em Agosto. <br />Em todo o caso, para quem ainda não foi, não percam tempo, "just do it" (piada minha, não resisti)<br /><br />Abraço, professor Gaspar<br /><br />Paulo HenriquesPaulo Henriqueshttps://www.blogger.com/profile/02236653147397152353noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-38433726543111670332011-05-23T17:37:22.918+01:002011-05-23T17:37:22.918+01:00Entendo perfeitamente o que diz, mas cada vez mais...Entendo perfeitamente o que diz, mas cada vez mais também vejo os meus alunos desmotivados. O mercado de trabalho também não é para menos, incentivo-os a pelo menos escreverem sobre os seus conhecimentos e até inovar na forma de procurar emprego. <br />http://www.matospereira.com/np/todos-os-artigos/35-internet/153-curriculum-vitae-e-cartas-de-recomendacao.htmlstrobshttps://www.blogger.com/profile/15106931003291634025noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-46732923635412196802011-05-19T20:13:52.243+01:002011-05-19T20:13:52.243+01:00Muito bom, numa altura de crise Portugal precisa d...Muito bom, numa altura de crise Portugal precisa de Empreendedores ambiciosos e com ideias válidas.<br />Também neste sentido na Escola Superior de Gestão e Técnologia de Santarém se estão a organizar as Jornadas de Empreendedorismo anuais, visite-nos https://www.facebook.com/video/video.php?v=203572046345538&saved#!/pages/Jornadas-de-Empreendedorismo/216092851743318?sk=wallMarketinghttps://www.blogger.com/profile/13643798751945265609noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-67854125504155259112011-05-04T18:34:05.275+01:002011-05-04T18:34:05.275+01:00Obrigado Ricardo.
Esses 3 estão na lista para ler...Obrigado Ricardo.<br /><br />Esses 3 estão na lista para ler em breve.<br /><br />Abraço.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01976271819803285286noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-48468901313353611032011-04-22T23:21:19.300+01:002011-04-22T23:21:19.300+01:00Caro Fernando Gaspar:
Muito obrigado pelo resumo ...Caro Fernando Gaspar:<br /><br />Muito obrigado pelo resumo do <a href="http://www.thedominoproject.com/2011/01/poke-the-box-our-first-title-is-now-ready-for-pre-order.html" rel="nofollow">"Poke the Box"</a> do (sempre inspirador) Seth Godin :-)<br /><br />Vale a pena ler os <b>três ebooks gratuitos</b> oferecidos por Seth Godin para complementar o livro:<br /><br /><a href="http://thedominoproject.com/_/PoketheBox_Workbook.pdf" rel="nofollow">START NOW - Poke the Box: The Workbook</a><br />(pdf, 23 págs)<br /><i>What would our world look like if more people started projects, made a ruckus, and took more risks?</i><br /><br /><a href="http://thedominoproject.com/_/SXSW_Pokes.pdf" rel="nofollow">SXSW Pokes - 50 stories about making a ruckus</a> <br />(pdf, 64 págs)<br /><i>SXSW Pokes includes 50 of the best anecdotes about taking initiative from ambitious doers at SXSW. People who start projects, make a ruckus, and take what feels like a risk.</i><br /><br /><a href="http://www.amazon.com/dp/B004TTHL46" rel="nofollow">Tales of the Revolution: True Stories of People who are Poking the Box and Making a Difference</a> <br />(Kindle*, 73 págs)<br /><i>Early in March, The Domino Project published Seth Godin’s Poke the Box. We Immediately received stories about people taking initiative in their own lives - doing things differently at work or with their families, taking initiative in places they were scared to. Prompted by the number of inspiring stories we received, we launched Tales of the Revolution, profiling examples of passionate self-starters who regularly went above and beyond to make a difference by doing. This free Kindle edition is a sampling of the hundreds of stories we received. Each one could be just the right inspiration for you to keep poking.</i><br /><br />* Este ebook pode ser lido instalando a <a href="http://www.amazon.com/gp/kindle/pc/" rel="nofollow">aplicação gratuita "Kindle for PC"</a><br /><br />---<br /><br />Um abraço e obrigado pelo blog (sou leitor regular :-)<br />Ricardo Nuno Silva<br /><a href="http://www.google.com/profiles/ricardo.nuno.silva" rel="nofollow">Perfil</a> | Blog <a href="http://sobreliteraciadigital.wordpress.com/" rel="nofollow">"Sobre Literacia Digital"</a>RicardoNSilvahttps://www.blogger.com/profile/16615154188424094744noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-76641862983716164742011-03-17T17:01:39.520+00:002011-03-17T17:01:39.520+00:00Na realidade, parte do acordo é pago, não pelos co...Na realidade, parte do acordo é pago, não pelos consumidores, mas pelos contribuintes.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01976271819803285286noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-44123452451488758762011-03-16T21:21:43.406+00:002011-03-16T21:21:43.406+00:00As empresas que estiveram envolvidas na "grev...As empresas que estiveram envolvidas na "greve" são basicamente micro empresas que trabalham em regime de subcontratação para as grandes empresas de distribuição que actuam no mercado nacional, sendo que o poder negocial destas é residual e apenas pode aumentar com este tipo de medidas extremas. No entanto desde o início do ano de 2011 todas as grandes empresas de distribuição voltaram a aplicar a taxa de combustível sendo que está vária de empresa para empresa, mas o valor mínimo que vi foi de 6,4% face as tarifas em vigor. Os camionistas obtiveram uma redução do preço das portagens da SCUTS de 10% durante o dia e de 25% para o horário nocturno para além disso poderão deduzir 40% dos custos de combustíveis no IRC. <br />Todos os consumidores já estão a pagar estes aumentos sejam as entidades que solicitam a prestação dos serviços de transporte quer sejam os consumidores finais.tetragrammathonhttps://www.blogger.com/profile/04844966423122700133noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-71803445728752729972011-03-09T12:08:16.167+00:002011-03-09T12:08:16.167+00:00Concordo. Boa análise.Concordo. Boa análise.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/05755634349019757313noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-19240607332139300682011-01-16T16:44:09.563+00:002011-01-16T16:44:09.563+00:00Informação muito útil e interessante,como aqui htt...Informação muito útil e interessante,como aqui http://wikischoolprojects.wikispaces.com/ visitem!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00636500221388752417noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-16941881475976220872011-01-03T11:08:07.437+00:002011-01-03T11:08:07.437+00:00Olá Fernando Gaspar,
das previsões para 2011 que ...Olá Fernando Gaspar,<br /><br />das previsões para 2011 que apresenta a verdade é que já não são previsões mas sim uma realidade.<br /><br />Em 2010 os devices com ecrans pequenos já nos acompanharam para todo o lado (mesmo para a cama). Mesmo no que toca a TV já há alguns modelos de TV e de Mediaplayers com acesso à internet para utilização de widgets, vizualização de vídeos do YouTube e mesmo para fazer downloads de Torrents.<br /><br />O ano e 1010 foi marcante nesta temática e talvez por isso estas previsões que indica serem da Mashable, pequem por falta criatividade e capacidade para imaginar um ano de 2011 tecnológico ainda mais dinâmico.<br /><br />Veremos o que nos espera.<br /><br />Saudações<br /><br />Samuel Marquessmarqueshttps://www.blogger.com/profile/03970494833569680605noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3549630609484940941.post-55478859474840811002010-12-30T18:53:22.499+00:002010-12-30T18:53:22.499+00:00Fazer, fazer, fazer?
Gosto muito de Seth Godin, u...Fazer, fazer, fazer?<br /><br />Gosto muito de Seth Godin, um dos autores de marketing mais influentes nos dias de hoje, que diz isso de outra forma:<br />"Se não entregarmos, não interessa nada" (tradução minha).<br /><br />Fazer, concretizar, vender e entregar!<br /><br />No entanto, sem a primeira parte, sem gerar boas ideias, é difícil inovar...Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01976271819803285286noreply@blogger.com