E, no entanto, o sucesso está em resolver problemas às pessoas... seja em que indústria for.
Veja-se este exemplo: Greenroad.
Uma startup que quer lançar produtos na... estrada!
Isso mesmo, na estrada. O primeiro produto lançado visa "obrigar" os condutores de pesados a respeitarem sempre as regras de condução. Tão simples como isso: luz verde, luz amarela, luz vermelha.
Pormenor: a empresa de transportes cujos condutores mantêm a luz sempre verde, pode poupar até €200 por veículo por ano em combustível, e talvez mais que isso por evitar acidentes...
No fundo, esta startup dirige-se a um mercado enorme: a estrada é uma das principais causas de morte em todo o mundo e um dos principais sorvedoros de energia.
Outro pormenor, caso esteja a pensar que isto não tem pernas para andar: o israelita que criou esta startup já angariou capitais de risco de duas empresas ligadas a pessoas famosas. $40 milhões duma empresa do Richard Branson e $10 milhões duma empresa do Al Gore.
Aplicar tecnologias já existentes (GPS, Google maps,...) aos problemas das pessoas. Esta é ainda a melhor forma de criar negócios de sucesso. Sem reinventar a pólvora. Nem a roda.
Informação adicional: Techcrunch
0 comentários:
Enviar um comentário