A Apple fez isto com o iPad, na sitcom Modern Family. Foi um episódio inteiro à volta do aparelho.
Meteu o iPad no enredo (uma das personagens faz anos no dia do lançamento oficial e a mulher resolve oferecer-lhe um) e consegue que aquilo nem pareça publicidade.
Mas é!
Publicidade pura e dura.
Talvez mais eficaz, porque não dá para fazer zapping.
Acham que esta tendência na publicidade veio para ficar?
Deverá ter limites?
2 comentários:
Olá professor.
O product placement (pp) é realmente uma técnica que veio para ficar. Em Portugal, comecei a ver (pp) na série Morango com açúcar, mas muito mal utilizada.Hoje, esta técnica conhece outra realidade e as séries e novelas portuguesas aplicam-na bem melhor.
Lembra-se da mini série Women Story,da Caixa Geral de Depósitos, que passou na Fox? http://www.youtube.com/watch?v=sZqKXb2vQfo
Cumprimentos
Bom dia Professor,
Mais do que product placement (pp), hoje em dia, séries televisivas e filmes são financiados pela publicidade, e com esses valores exorbitantes existem casos em que a publicidade paga integralmente o filme.
A saga James Bond será talvez o melhor e exemplo mais conhecido, onde se lançam novos relógios, carros, óculos de sol, telemóveis, entre muitos outros produtos e até os locais de filmagens são criteriosamente.....pagos!
Cumprimentos,
David Valente
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