terça-feira, 3 de maio de 2011

3 sugestões para criar animações no comércio online

É conhecida a importância das animações para o sucesso de qualquer loja.São as animações que, muitas vezes, ajudam a convencer os novos clientes a entrar na loja pela primeira vez.
São as animações que podem fazer os clientes voltar à loja.
São as animações que podem levar os clientes a experimentar novos produtos.

Por isso o comércio de betão e vidro, ou offline, desenvolveu tantas formas de animação, entre outras:
  • concursos e sorteios;
  • festas ou actividades festivas, como música ao vivo, actividades desportivas na loja (ou parque de estacionamento) ou decorações alusivas às muitas ocasiões (Natal, Páscoa, dia da mãe, dia dos namorados, halloween, ...)
  • promoções de vendas, do tipo "leve 3 pague 2, só hoje";
  • demonstrações de novos produtos ou serviços, tipo Degustações e Aplicação gratuita de produtos;
  • ...
O papel dos "dias" (da mãe, do pai, dos namorados, de Stº António, de...) tem assumido particular importância na animação das lojas offline.


E nas lojas online?

Será mais difícil ou mais fácil montar animações numa loja online?

Para além de ser óbvio organizar as mesmas animações para o Natal, o dia da mãe, o dia do trabalhador,... uma loja online precisa ainda mais de montar novas animações com frequência.

Para além de precisar, a loja online tem também mais ferramentas à sua disposição para montar essas animações. Ferramentas que a tecnologia lhe disponibiliza.

Por esse motivo, o capítulo 6 aborda, entre outros assuntos, as melhores formas de organizar animações para uma loja online.

Como, por exemplo:
  1. as promoções de produtos na página de entrada;
  2. a organização de concursos, usando o twitter e/ou o facebook;
  3. a contribuição para instituições de solidariedade social, durante períodos específicos;...
Outras sugestões?

0 comentários: