sexta-feira, 20 de maio de 2011

Política de promoções

Porquê fazer promoções?
(por promoções entende-se aqui uma redução temporária no preço dum produto, ou a oferta de alguma vantagem extra na compra desse produto, como o aumento da quantidade da embalagem, ou a oferta de outro produto)

As lojas online precisam fazer promoções, ou isso é exclusivo das lojas de betão e vidro?

Para obter respostas a estas perguntas, vale a pena consultar algumas das principais lojas online (Amazon, Zappos, FNAC, Worten, ...).

É fácil verificar que estas grandes lojas online utilizam diversas formas de promoções de vendas, com mais frequência ainda do que o comércio offline.

Todos os dias há produtos com preços mais baixos, só nesse dia.
Depois há as promoções temáticas, quando todos os produtos relacionados com aquele tema beneficiam dum preço mais baixo.
Têm ainda as promoções ligadas a animações sazonais (dia da mãe, dia dos namorados,...)

O que acontece é que as grandes lojas online apostam nas promoções de vendas para conseguir aquilo que é o grande objectivo deste instrumento: provocar a urgência na compra!
Tem de comprar agora, porque depois o preço sobe!



Este é o argumento por detrás de qualquer promoção de vendas.

E a sua loja? Também faz promoções de vendas?

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