Lê-se lindamente, cheio de histórias que ilustram as ideias que pretende transmitir.
A tese central é simples: para vender, nos dias de hoje, é preciso encantar o cliente. É preciso ser encantador.
Claro que isso se aplica a várias situações na vida mas, especificamente para aplicação ao marketing duma marca, como se consegue ser encantador?
O livro diz-nos que, para conseguir encantar o cliente, precisamos de conseguir que ele, previamente:
- goste da marca;
- confie na marca
Por outro lado, Guy organiza o livro em capítulos sucessivos, como se dum processo se tratasse.
Preparar, lançar, ultrapassar a resistência, fazer o encantamento durar e utilizar as tecnologias push e pull ao nosso dispor são passos para o sucesso na criação duma marca encantadora!
Tudo descrito com muito pormenor e ilustrado com histórias reais.
Finalmente, o livro apresenta um capítulo para aprender a encantar o chefe e outro sobre como resistir ao encantamento.
Um encanto de livro, que vale a pena ler.
Dele se podem retirar várias lições, mas sublinho as seguintes:
- O marketing actual tem de ser muito mais que publicidade;
- Agradar aos clientes e vender é hoje um desafio complicadíssimo;
- Trabalhar na Apple deve ser uma experiência de vida fantástica.
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