quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Idiotas ricos

Robert Shemin é um idiota rico.
É o próprio quem o diz, no seu livro Como é que aquele idiota é rico e eu não?
Como é Que Aquele Idiota é Rico e eu Não?
Robert defende neste livro a ideia de que quem fica rico não são os mais inteligentes, mas os mais espertos. :)
E o que é isso de ser esperto? Como é que se chega a idiota rico?
Muito simples. Shemin define 3 regras básicas:
  1. Adquirir bons activos: imóveis, acções e negócios próprios;
  2. Contrair bons passivos: aqueles que servem para comprar activos que rendem mais do que os juros;
  3. Evitar as más dívidas: aqueles que só trazem custos (empréstimos para pagar férias, carros, cartões de crédito,...).
Não se fica rico a trabalhar mais, fica-se rico conseguindo activos que trabalhem por nós... onde é que já ouvi isto antes?
Esta simples receita, estruturada num tradicional formato de auto-ajuda, faz uma leitura leve para esta altura do ano: qual o meu principal activo? Eu! O segundo principal activo? O meu tempo! Brilhante!
Nunca teria terminado a leitura deste livro de auto-ajuda se o primeiro capítulo não incluísse uma frase cativante: "os livros de auto-ajuda não funcionam"!
Claro que é impossível pensar no mau timing do autor. Fez a sua fortuna e é conhecido nos EUA primordialmente por investir no imobiliário e publicou este livro em 2008, meses antes do grande crash imobiliário...
Depois de ler e descobrir como se mete uma girafa no frigorífico, deixe aqui um comentário e diga o que concluiu da solução. (idem para os restantes testes do idiota rico: como meter um elefante no frigorífico, qual o animal que vai faltar à conferência animal e como atravessar um rio infestado de crocodilos...)

6 comentários:

VITOMMUSICS disse...

Saudações irmão, eu escrevo-lhe directamente de Moçambique.
Dizer que tive uma conversa com um conhecido e falou-me muito da importância deste livro, na procura do mesmo pela internet não consegui chegar à um site que permite o DOWNLOAD gratuito do mesmo e coincidentemente vim parar aqui, pra ser direto eu queria pedir que se tivesse o livro no formato PDF ou qualquer que seja me enviasse pelo meu email: Vito.boy3d@gmail.com

Unknown disse...

Este livro é muito forte eu ja o li todo e me ajudou muito. o mais interessante é que discobri que eu taambem sou um idiota rico. muitas coisas desse livro se encaixam comigo. agora os meus pensamentos estão virados ao contrarios. Agora uso os meus activos principais, e os mais importantes que sao: "Eu" em primeiro lugar depois o meu segundo que e o meu "Tempo" no meu propio ativo, fazendo mais ativos. isto é tenho o meu propio negocio

mozsucessso disse...

Bom dia, estou em Moçambique, peço o livro formato PDF, por roycephus2@Gmail.com ou pelo whatsapp 00258843979768 seria muito grato.

mozsucessso disse...

Oi, Augusto da Silva, peço o livro
Roycephus2@Gmail.com

mozsucessso disse...

Bom dia, estou em Moçambique, peço o livro formato PDF, por roycephus2@Gmail.com ou pelo whatsapp 00258843979768 seria muito grato.

Binguane disse...

Bom dia já procurei o livro várias vezes não apanho. Na livraria onde vi o stock acabou peço em formato PDF binguane@gmail.com ou 00258845227878