quinta-feira, 20 de maio de 2010
Facebook vs. Google
Há quem diga que a principal competição actual é na área da geolocalização.
Outros pensam que a verdadeira disputa é pelo perfil social principal de cada um de nós.
Esta é uma disputa, cada vez mais, entre Facebook e Google.
As armas usadas por cada uma das partes são diferentes e variadas. Uns têm o Facebook Connect (agora substituído pelo Open Graph), enquanto os outros têm o Google Friend Connect. Uns têm o Wave e o Buzz, enquanto os outros apostam no Newsfeed e no Social e-commerce. Uns têm os Facebook Credits, os outros o Google Checkout.
O objectivo de ambas as partes é o mesmo.
Convencer-nos a usar o nosso perfil e a nossa conta, num ou no outro, para fazer o pagamento das nossas compras online (que serão cada vez mais).
Ou seja, ambos querem "roubar" negócio às empresas de cartões de crédito.
Essa será a próxima indústria a ser revolucionada.
Em vez de VISA, quem vai ganhar com as nossas compras online?
Facebook ou Google?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário