Nem toda a gente utiliza as redes sociais. Certo?
Então, quem usa?
E que redes usa?
Os gráficos seguintes dão algumas respostas a estas perguntas.
Por exemplo, 7% da população com mais de 12 anos usa o Twitter.
Só 7%, pfff... grande coisa...
No entanto, muitas marcas já perceberam que é grande coisa, sim. Grande coisa, porque são os inovadores, ... aqueles que andam sempre à procura de novidades.
Metade dos utilizadores do Twitter têm um iPod (contra 28% da população geral).
Os Twitters têm mais formação académica que a média.
Em geral, as redes sociais cresceram muito de 2008 para agora.
Mas claro que o Twitter não é o mais usado. Esse é, de longe, o Facebook.
Embora o Twitter já seja tão conhecido como o Facebook.
Os Twitters passam muito mais tempo na net que a média (mais do dobro). Passam até mais tempo na net que a ver TV (quem diria).
É por isto que as marcas gostam tanto do Twitter. As pessoas usam-no para recolher informações e divulgar opiniões sobre produtos!
Esta informação ajuda-nos a perceber melhor a utilidade e a importância das redes sociais?
Ou ficamos na mesma?
1 comentários:
Este é um exemplo em como a informação deve ser descodificada e analisada com a maior objectividade possivel.
A maioria dos cibernautas ou empresas que lêm esta notícia, pensarão:"Só 7%????".
Mas os que lêm as notícias do princípio ao fim poderão confirmar que se trata de 7% de um nicho de mercado bastante interessante, restrito, fechado, muito informado e bastante coeso.
De facto, gestores e empresários devem ler, além dos cabeçalhos dos jornais e dos jornais desportivos, algo mais e sempre mais, seja em formato papel (livros e jornais) seja em formato digital via web.
Nos dias que correm quem não se actualiza permanente e continuamente passa a ser rapidamente um fossil no cemitério (por si já bastante grande) das empresas falidas e sem sucesso!
Sejam amigos da Web.....todos os dias.....
Cumprimentos
David Valente
Enviar um comentário