quinta-feira, 17 de março de 2011

Lições do 1-click buying

A Amazon lidera o comércio online à décadas.

Consegue-o por muitas razões, seguramente.

De entre elas, admiro particularmente a capacidade de simplificar a vida ao cliente, que está na sua loja a tentar comprar um livro.

Chegaram ao ponto de permitir a compra de livros electrónicos (kindle) com um clique apenas.



O que ganham com isto?
  1. a experiência de consumo é determinante no comércio actual;
  2. o cliente não tem tempo nem paciência para processos com vários passos ou que sejam complicados;
  3. o futuro está no ecommerce.
É em grande parte sobre isto que versa o capítulo 6 do meu novo livro O Comércio de Sucesso e a Distribuição no Novo Milénio, por isso, fico sempre impressionado quando visito a Amazon. As livrarias online, como a Bubok, continuam infelizmente longe da Amazon.

Outro campo a observar com atenção no ecommerce é o Facebook.

Mais sugestões?

0 comentários: