E o youtube descola dos concorrentes e cresce cada vez mais!
Neste momento já tem mais do dobro das visitas dos seus concorrentes, todos juntos!
CHART OF THE DAY: YouTube's Staggering Growth Continues
E as receitas?
É que, apesar de todo este sucesso, aquilo continua a não dar dinheiro, porque ainda não conseguiram acertar num modelo de negócio que permita transformar todo aquele tráfego, todo aquele interesse em dólares.
Há muito quem diga que o vídeo online está neste momento na mesma situação em que estavam os motores de busca há dez anos. Muito interessante para o utilizador, mas nada de dinheiro. Depois, a Google inventou o adwords (publicidade pay-per-clic) e transformou-se numa empresa que vale mais de duzentos mil milhões de dólares.
Quem conseguir inventar uma fonte de receitas idêntica para o vídeo, tem portanto muito a ganhar.
Talvez até mais, porque enquanto as buscas online reflectem as intenções das pessoas, o vídeo online capta os seus interesses. Ora, os interesses são mais estáveis, mais de longo prazo do que as intenções.
Está, portanto, muito em jogo e este pode ser um ano bastante decisivo.
Let the games begin!
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário