terça-feira, 11 de janeiro de 2011

4 exemplos de Seth Godin sobre diferenciação

Tenho de admitir que gosto particularmente de Seth Godin. É um dos meus autores preferidos na actualidade.

Nesta apresentação, já antiga, feita no TED'03, ele fala-nos de diferenciação.

Como sobressair no meio da multidão de marcas, para chamar a atenção do cliente alvo?
É preciso conseguir disseminar a ideia!

Como?



Esse é o ponto mais importante deste vídeo.


Só conseguem disseminar-se as ideias notáveis. As ideias que têm algo de notável.

Só conseguem disseminar-se as ideias que são dirigidas a quem quer ouvir.
A publicidade deixou de funcionar. Falar para a maioria, como se fazia no tempo em que a publicidade funcionava não dá resultado, porque a maioria não ouve.

É preciso falar para os inovadores e early adopters e tentar que estes façam publicidade de-boca-em-boca, para chegar aos restantes.

Otaku!

Os 4 exemplos com que fecha o vídeo são uma lição, só por si.

Que mais conclusões retiram deste vídeo?

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