- Partilha social das notícias
- Edição directa e blogues
- Maior necessidade de exclusivos
- Crescimento do Multimédia
- Dados, gráficos e Apps
2. O peso dos blogues na sociedade actual é muito maior do que muitas vezes pensamos. O aumento na tendência de qualquer empresa ter um blogue, mesmo que não seja uma empresa de comunicação social, cria oportunidades de carreira para os funcionários que consigam escrever bons posts. Será esta uma componente fundamental para qualquer campanha de RP, nos dias de hoje?
3. A internet ultrapassou a TV como fonte de informação e esta tornou-se cada vez mais abundante. Os media precisam de exclusivos para se distinguirem da concorrência. O profissional de RP pode aproveitar isto em benefício da marca que pretende divulgar?
4. O aumento na largura de banda banalizou o uso do vídeo e multimédia. Como é que uma campanha de RP pode aproveitar estes elementos? Podem servir para diferenciar, ou será apenas "fogo de vista"?
5. No mesmo sentido, uma campanha de RP agressiva pode utilizar dados primários recolhidos para apoiar as afirmações principais, através de gráficos, infografias e outros. Será esta tendência uma forma de aumentar a credibilidade da campanha, ou apenas servirá para a tornar mais legível?
No fundo, a questão principal é a de saber como aproveitar estas tendências para melhorar o desempenho das RP. Ideias?
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